A Apple disse no sábado permitiria que os desenvolvedores de aplicativos de namoro na Holanda oferecessem opções de pagamento não da Apple aos seus usuários, cumprindo um pedido do regulador do mercado do país a fim de 15 de janeiro ou multas.
A autoridade do país para consumidores e mercados encontrados em uma decisão publicada em 24 de dezembro que a Apple abusou de sua posição de mercado, exigindo que os desenvolvedores de aplicativos de namoro, incluindo o Tinder Proprietário, o Grupo Inc, para usar exclusivamente o sistema de pagamento no aplicativo da Apple. A prática da Apple de exigir que os desenvolvedores usem seu sistema e as comissões de pagamento de 15-30% em compras de bens digitais vieram sob escrutínio de reguladores e legisladores em todo o mundo, mas a decisão holandesa se aplica apenas na Holanda e apenas para aplicativos de namoro.
Em um post no blog de seus desenvolvedores no sábado, a Apple disse que cumpriria a decisão e apresentaria dois novos direitos opcionais exclusivamente aplicáveis aos aplicativos de namoro na loja de aplicativos neerlandês que fornecem opções de processamento de pagamento adicionais para usuários.
No entanto, observou que os desenvolvedores não foram obrigados a usar as ferramentas não-Apple, e alertaram que a Apple não seria capaz de ajudar com segurança ou reembolso de pagamentos que ocorram fora de seus sistemas, porque não estará diretamente consciente deles.
A Apple é atraente a decisão holandesa.
Comentários
Enviar um comentário