O regulador antitruste da Alemanha na quarta-feira classificou o Google Uma empresa de Significância Parramount entre os mercados, uma mudança de pavimentar o caminho para as autoridades apertarem quaisquer atividades potencialmente anticoncorrenciais.
A decisão é a primeira após uma alteração da Lei da Concorrência Alemã veio em vigor em janeiro de 2021, permitindo que a autoridade intervenha mais cedo, particularmente contra enormes empresas digitais.
Este é um passo muito importante, uma vez que é baseado na presente decisão, a Bundeskartellamt (regulador) pode agora agir contra práticas anticoncorrenciais específicas do Google, disse Andreas Mundt, presidente da Autoridade Federal de Cartel, em uma declaração.
Empunhando a nova legislação, a autoridade tem no último ano abriu sondas para gigantes de tecnologia dos EUA, como a Amazon e o Facebook.
Nos casos em torno do Google, Mundt disse que sua autoridade estava olhando como a empresa processa dados pessoais.
Também é examinando a vitrine de notícias do Google do Grupo dos EUA, que foi lançada na Alemanha em 2020 e permite que os editores coletam conteúdo jornalístico mais proeminente online.
As grandes empresas de tecnologia enfrentam aumentando o escrutínio em todo o mundo sobre suas posições dominantes, bem como suas práticas fiscais.
Em novembro, o Google perdeu um recurso na segunda maior corte da União Europeia contra um 2,4 bilhão de euros (US $ 2,8 bilhões) multa imposta por Bruxelas para abusar de seu domínio do mecanismo de busca.
Comentários
Enviar um comentário