KDE Plasma é um ótimo ambiente de desktop bonito - mas não poderia ser melhor? A equipe do KDE iniciou a iniciativa anunciada com 15 minutos.
A ideia é limpar problemas no plasma que afetam a experiência do usuário dentro dos primeiros 15 minutos de inicialização. Encontrar insetos rapidamente colocará as pessoas e dá uma má impressão de não apenas plasma, mas do Linux como um todo. Então este é o seu tempo para brilhar, especialmente com o deck de vapor que vem que usa o plasma para o modo normal desktop.
Cabe à equipe do KDE exatamente sobre o que eles incluirão na lista, e alguns podem demorar um pouco para realmente resolver, para que eles possam não consertá-los até mesmo no espaço de um ano. O que será absolutamente incluído na lista? O desenvolvedor Nate Graham delineou esses pontos como um começo (mas outros são considerados também, é claro):
- Afeta a configuração padrão
- 100% reproduzível
- Algo básico não funciona (por exemplo, um botão não faz nada quando clicado)
- Algo básico parece visualmente quebrado (e. Korners bug)
- faz com que você seja trancado você fora do seu sistema
- Causa um acidente de sessão completo
- Requer uma reinicialização ou comandos de terminal para corrigir
- Não há solução alternativa
- É uma regressão recente
- O relatório de bugs tem mais de 5 duplicatas
Você pode ver a lista atual de bugs marcados aqui. Há alguns problemas de aparência realmente problemáticos, como o kickoff do menu de aplicativo, que às vezes aleatoriamente perde a tecla de atalho para abri-la. Um bug eu encontrei apenas ontem e é completamente irritante.
Artigo retirado de Plasma.
Comentários
Enviar um comentário