Avançar para o conteúdo principal

Corsair K70 RGB Pro Review: um clássico que está caindo para trás

Corsair K70 RGB Pro

MSRP $ 160,00

Detalhes de pontuação

“A Corsair K70 RGB Pro é um teclado de jogo sólido, mas ele está começando a sentir-se estagnada.”

prós

  • interruptores cereja MX Genuine
  • Excelente iluminação RGB através Corsair Icue
  • Amplo espaço de armazenamento on-board
  • botões de mídia Dedicado

contras

  • Caro
  • Taxa de 8.000Hz polling não importa para a maioria
  • Descanso de pulso de plástico

A Corsair Vengeance K70 foi o primeiro teclado mecânico que eu já possuía. Na época, ele era o campeão incontestado dos teclados de jogo tradicionais, equipado com uma moldura de alumínio, genuína cereja MX Red muda, e quer iluminação de fundo vermelho ou azul.

Mas tem sido quase nove anos desde Corsair lançou o K70, e temos visto inúmeras iterações desde então. Agora, temos a Corsair K70 RGB Pro, anunciou no tempo para a CES 2022, que é um teclado que leva o melhor das versões anteriores e coloca-los em um único local.

É fundamentalmente um teclado grande porque é construído sobre a base de um dos melhores teclados de jogo de todos os tempos. Mas também se sente estagnado, apanhados na linguagem de design e as características dos últimos anos. É uma melhoria em relação às versões anteriores, mas ele não é mais o produto marco Corsair lançou em 2013.

Conteúdo

  • Projeto
  • Características - as coisas boas
  • Switches e jogos desempenho
  • Software faz a diferença
  • Nossa Take.

Projeto

Se você já viu algum dos K70 versões anteriores, você terá uma idéia geral sobre o projeto do K70 RGB Pro. Ainda está construído sobre uma estrutura de alumínio escova com iluminação RGB per-chave, com o derramamento de luz para fora, graças à cama chave achatadas. Isso pode ser um projeto a partir de 2013, mas ainda parece ótimo em 2022.

Há algumas mudanças notáveis ​​também. O meu favorito, eo que você vai notar imediatamente, é o cabo destacável. Os K70 RGB Pro usa um cabo USB-C destacável que se encaixa num orifício ligeiramente embutida na placa. Os botões de função na parte superior da placa são mais planas e empurrou para as bordas, eo nome RGB Corsair foi substituído com logotipo da bandeira da Corsair. Em seguida a esta área, você também vai encontrar seus indicadores de status (Caps Lock, etc.), limpando a parte superior da placa de um grande negócio.

Eu amo essas mudanças. Mas o projeto não tenha melhorado em toda a linha. O descanso de pulso de plástico que veio com versões anteriores do K70 está presente novamente. É agora mais tempo e tem uma ligeira reformulação, mas ainda a esmo se encaixa na parte inferior do teclado com ímãs. Onde está um descanso de pulso pleather como próprias ofertas K100 RGB da Corsair?

Os canais a cabo debaixo da placa são úteis para o encaminhamento, mas eles ainda são uma dor de uso. Eu me esforcei para tirar o cabo trançado USB-C incluído na caixa, que em si é dura com conectores robustos. Mesmo o orçamento orientado Akko World Tour inclui um cabo que não ficar fora da parte de trás da placa.

Eu estou criticando, mas não apenas para o bem dela. Por US $ 160, a Corsair está lançando um prêmio teclado de jogo com fio com o K70 RGB Pro. Ele não se sente quase como prémio que podia, inspirando-K70 modelos dos anos anteriores, em vez de onde o resto do mercado teclado de jogo mecânico está.

Apesar de eu ter alguns problemas com o design, não há dúvida de que o K70 RGB Pro é um teclado grande procura. Corsair claramente teve tempo para fazer um teclado que é familiar, mas refinado, e esteticamente, isso parece ótimo. Forma e função se reúnem com o K70 RGB Pro, mas formar ainda tem prioridade.

Recursos - as coisas boas

O K70 RGB Pro tem algumas mudanças cosméticas, mas muitas das adições estão sob o capô. Talvez a maior diferença é o processador AXON, que permite uma taxa de sondagem de 8000Hz na K70 RGB Pro. A maioria dos teclados de jogo só atingem 1000Hz.

Isso é um plus, mas apenas para máquinas que atendem a especificação recomendada. Sim, este teclado de jogo tem suas próprias especificações recomendadas. Para 8.000Hz, você precisará de um i7 9ª-gen Intel ou 2-gen AMD Ryzen 7 ou mais recente. O teclado ainda funciona com CPUs mais velhos, mas você vai ser bloqueado a uma taxa de sondagem inferior (2.000Hz se você tem menos do que um i5 ou Ryzen 5 das gerações anteriores).

Um dos meus recursos favoritos é o interruptor torneio. Corsair introduziu esse recurso com o K70 RGB TKL, e eu estou feliz em vê-lo apresentar aqui. Lançando o interruptor desativa ações personalizadas e macros, muda a luz de fundo para uma cor estática, e perfis desativa. É um bom recurso para ter em torno de se você se encontrar em ambientes competitivos, embora eu imagino a maioria dos usuários vai deixá-lo desligado.

Como é o caso com outros periféricos Corsair, os K70 RGB Pro oferece per-chave iluminação RGB, macros e até 50 perfis on-board, todos habilitados pela Corsair Icue. Vou falar mais sobre Icue em uma seção posterior, mas alerta de spoiler: É realmente bom.

Caso contrário, o teclado é o mesmo que os modelos anteriores, o que não é uma coisa ruim. Você ainda tem acesso a uma roda de volume de metal suave, botões de mídia completos, seleção de perfil on-board e uma chave dedicada do Windows Bloqueio. Corsair obteve essas características anos certo atrás. Não há razão para mudá-las.

Interruptores e desempenho de jogos

Mantendo-se com a tradição de modelos K70 passado, o K70 RGB Pro apresenta uma variedade de chaves de cereja MX. Você tem a escolha entre vermelhos, marrons, blues, reds silenciosos ou silversores silenciosos, e como eu com todos os teclados mecânicos, fui com os Browns.

Eu estava um pouco decepcionado mudar para o K70 RGB Pro depois de usar o Glorius Gmmk por um par de meses. Eu tinha esquecido a sensação distinta de Cherry Brown interruptores sobre suas contrapartes de Gateron, que instalei no meu GMMK. Os interruptores Cherry se sentem mais dura, como se a poeira funcionasse no alojamento do interruptor.

Isso não está no corsair. É assim que as cereja Browns são, e muitas pessoas gostam dessa maneira. Para mim, gostaria de lubrificar os interruptores do K70 RGB Pro para nos aproximar da sensação suave dos Gaterons.

Mesmo que você goste de Cherry Browns (ou os outros switches, o K70 RGB Pro pode ser enviado), eles expõem um problema com o K70 RGB Pro. Não tem interruptores hot-swappable. Isso ainda é principalmente um recurso de nicho, mas aparece em teclados que custam US $ 50 a menos do que o K70 RGB Pro - o Glorius Gmmk, Akko 3068b e Keychon K8, para citar alguns.

Existem algumas opções mainstream com esse recurso também. Switches Hot-Swapbable também estão disponíveis no Logitech G Pro X e Drop Ctrl. Isso parece uma oportunidade perdida. Este é suposto ser a versão Pro do K70 RGB, e os switches hot-swapbable iriam um longo caminho para diferenciar o teclado de concorrentes como o Razer Huntsman v2.

Interruptores Hot-Swapbable podem ter sido uma oportunidade perdida, mas não deixe isso distrair da proeza de jogos do K70 RGB PRO. Este é um excelente teclado de jogo. Eu usei exclusivamente para jogos ao longo de uma semana, e parecia revisitar um velho amigo. É confortável, responsivo e a iluminação RGB é ótima.

Você não deve ficar muito preso na taxa de votação, no entanto. O K70 RGB Pro pode relatar insumos em até 8.000 Hz. Entre a taxa de votação mais alta, melhorias no atraso de debulhamento e tempo de processamento de entrada, o Corsair diz que pode atingir latências inferiores a 0,25ms. Corsair alega que outros teclados de jogos focados no desempenho podem alcançar até 2 ms de latência de entrada.

A latência faz uma grande diferença em jogos competitivos. Mas a taxa de votação não se sente como uma característica definidora do K70 RGB Pro. O K70 RGB TKL e o K100 vêm com a mesma taxa de pesquisa de 8.000hz, e o modelo TKL é provavelmente mais adequado para configurações competitivas. Enquanto isso, não temos uma versão sem fio do K70. O Corsair introduziu recentemente o Saber Pro Wireless, que é uma versão sem fio do mouse competitivo do Corsair. Eu esperava que o K70 RGB Pro seja uma atualização semelhante.

Uma taxa de pesquisa de 8.000 hz faz a diferença na latência, mas isso não importa para a maioria das pessoas de halo infinite para destiny 2 para valorant, nunca notei a diferença entre 8.000Hz e 1.000hz. A maior taxa de pesquisa parece mais adequada para ratos, onde as entradas minuciosas podem fazer a diferença.

Onde 8.000hz se torna problemático é com os requisitos do sistema. O PRO do K70 RGB está liberando em meio à pior escassez de chip que podemos ter visto. Fora do fato de que a taxa de votação mais alta não importa para todos além dos jogadores mais competitivos, eu apostaria que muitos jogadores não têm o hardware necessário para usá-lo. Você sempre pode padrão para 1.000hz, mas então você está desperdiçando dinheiro.

Software faz a diferença

ปลาหวันทีวี #98 - Review Corsair K70 RGB Como geralmente faz, o software faz a diferença para o K70 RGB Pro. Se Corsair não tivesse a ICUE, eu daria o K70 RGB Pro uma pontuação menor. É fácil reclamar da falta de interruptores quentes e rápidos, o repouso de pulso mais barato e a falta de sem fio. Mas os teclados que oferecem esses recursos para o mesmo ou menos geralmente vêm com software terrível.

A ICUE não é boa, é o melhor software periférico disponível. Eu nem uso periféricos corsair com minha plataforma pessoal, mas eu ainda uso a ICUE para ajustar minha fã, GPU e iluminação da placa-mãe.

Iluminação é o sorteio principal. A ICUE tem quase um número infinito de maneiras de personalizar seu RGB em uma base por chave, e inclui vários efeitos pré-cozidos que parecem incríveis. Para o K70 RGB Pro, em particular, você pode adicionar até 20 camadas de iluminação ao mesmo tempo.

Tal como acontece com outros teclados de Corsair, você pode remapear qualquer uma das chaves, e você pode configurar macros infinitamente longas. Você pode armazenar todos os seus ajustes de conferência em 50 perfis a bordo, permitindo que você leve sua iluminação, macros e tudo mais entre dispositivos sem baixar a Cistua.

Na verdade, você não precisa usar a ICUE. Você ainda pode gravar macros e ajustar os efeitos de iluminação no K70 RGB Pro, mesmo que seja mais limitante do que usar o software. Corsair tem o melhor software periférico no mercado, mas não o force a usar esse software. Essa é uma abordagem que posso ficar para trás.

Você absolutamente deve usar a ICUE, no entanto. Eu uso diariamente mesmo sem um teclado de corsair e mouse, que deve falar volumes sobre o quão grande é. É complexo, mas nunca sacrifica a intuição por essa complexidade.

Nossa Take.

O K70 RGB Pro é um ótimo teclado de jogos, mas não é o Corsair de produto de referência que liberou anos atrás. Basicamente adiciona uma almofada numérica ao K70 RGB TKL, que a maioria dos jogadores não quer. Não é ruim, mas é tão iterativo justificar que o corsário de alto preço está perguntando, especialmente no mercado de teclado mecânico lotado de 2022.

Existem alternativas?

O Razer Huntsman v2 é o concorrente mais direto graças à sua taxa de votação de 8.000 Hz.

Eu também recomendaria o Corsair K70 RGB TKL, no entanto. É tanto quanto $ 60 mais barato, e não tem um número de almofada ocupando espaço precioso do mouse.

Quanto tempo vai durar?

Os interruptores Cherry MX são classificados por 60 milhões de teclas de tecla, para que o K70 RGB Pro possa durar tanto quanto uma década ou mais. Você provavelmente vai querer atualizar para um novo teclado antes dos interruptores darem.

Você deve comprar?

Não, compre o Corsair K70 RGB TKL em vez disso, a menos que você tenha absolutamente uma almofada numérica. O K70 RGB PRO não é um teclado ruim, mas não vale a pena o preço pedido.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Jogos de janeiro do xbox com características de ouro títulos futuristas

Ano Novo, novos jogos com a linha de ouro, e todos os próximos títulos do mês parecem ter um tema. Estamos ansiosos e para trás com uma série de jogos que correm a gama de ultra-futurista para retro-futurista. Entre em janeiro, os proprietários do Xbox com o Xbox Live Gold Membership ou que se inscrever no Xbox Game Pass Ultimate poderá pegar os títulos listados abaixo gratuitamente: Neurovoider: disponível de 1 a 31 de janeiro Aground: disponível de 16 de janeiro a 15 de fevereiro SilverguntGun radiante: disponível de 1 a 15 de janeiro Invasores de espaço gene infinito: disponível de 16 a 31 de janeiro Como de costume, os jogos só estão disponíveis por um tempo limitado, portanto, certifique-se de pegar qualquer coisa que esteja interessado antes de sair do serviço. O primeiro up na lista é Neurovoider, um RPG Twin-Shooter que define ondas de baddies robóticos depois de você. Você terá que levar cada um deles para acabar com a guerra neverending que está rasgando o mundo futuri

Erik Spoelstra elogia Jimmy Butler por sua atitude em quadra

O técnico do Miami Heat, Erik Spoelstra, aplaudiu seu astro Jimmy Butler depois que o último voltou à ação. Com Butler mostrando seu impacto no grupo logo de cara, Spoelstra destacou as melhores características de sua estrela e como eles ajudaram o grupo. O efeito de Butler na eficiência do grupo tem sido considerável. A equipe é certamente muito melhor com Butler no piso. Butler tem sido a força motriz por trás do sucesso de Miami desde que se inscreveu com a equipe. Desde que seu compromisso, ética de trabalho e estilo de liderança agressiva, o atacante era o ideal adequado para uma franquia como Miami. Especificamente sob o treinador Erik Spoelstra. Butler conquistou um sólido duplo-duplo de 25 pontos e 13 rebotes. Combinou lindamente com os 28 pontos de Bam Adebayo e 6 rebotes para levar Miami a uma vitória muito necessária. O Miami Heat foi o grupo de maior semente no leste na última temporada. O mesmo não pode ser afirmado nesta temporada, pois o Heat atualmente ocupa a non

Este fone de ouvido VR vai explodir sua mente.

A realidade virtual pode ser uma experiência impressionante, mas o fundador da Oculus Palmer Luckey pretende levar essa descrição um pouco para longe com seu próximo fone de ouvido. Luckey criou um novo fone de ouvido VR que pode ser usado para jogar, mas vem com um efeito colateral infeliz: morra no jogo, e você morrerá na vida real quando o hardware se autodestruir e tomar um pedaço saudável de sua cabeça com isso. Usando três módulos de carga explosivos montados acima da tela, o fone de ouvido detonará esses dispositivos se registrar sua derrota em um jogo. Você pode querer evitar jogar Superhot VR nessa coisa. A idéia de amarrar sua vida real ao seu avatar virtual sempre me fascinou-você instantaneamente eleva as apostas para o nível máximo e forçar as pessoas a repensar fundamentalmente como elas interagem com o mundo virtual e os jogadores dentro dele, escreveu Luckey em Uma postagem no blog sobre o projeto. Os gráficos bombeados podem fazer com que um jogo pareça mais rea