Com sua estadia de seis meses a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) agora atrás dele, o astronauta alemão Matthias Maurer está falando sobre como era viver e trabalhar no espaço.
O astronauta da Agência Espacial Europeia viajou para a ISS em uma cápsula de dragão da tripulação da SpaceX, ao lado dos colegas da Crew-3 Tom Marshburn, Raja Chari e Kayla Barron em novembro de 2021.
Era a primeira viagem espacial de Maurer, então havia muito o que se animar enquanto ele experimentava a vida em condições de microgravidade pela primeira vez.
Questionado sobre seus destaques pessoais da missão, Maurer falou do passeio para orbitar a bordo de um foguete SpaceX Falcon 9, olhando para a Terra e a caminhada espacial, descrevendo a experiência como como entrar em um novo mundo.
Durante a expedição 66 de seis meses da ISS, que aconteceu de outubro a março, Maurer disse que ele e seus colegas de tripulação tiraram 120.000 fotos surpreendentes. Com tantas fotos, os amigos e parentes do astronauta devem estar temendo o momento em que ele oferece para mostrar suas fotos de férias, embora ele acrescente que espera reunir uma melhor de.
Maurer também descreveu o regresso a casa espetacular enquanto o dragão da tripulação se dirigia a um pouso de pouso na costa da Flórida em maio de 2022.
Andando pelo plasma, vi toda a luz colorida do lado de fora da cápsula e, em seguida, o GS se acumulava... os pára-quedas saíram e foi muito girando, disse Maurer.
“Esse foi o momento em que eu estava mais preocupado-como eu reagiria a toda essa fiação quando os pára-quedas saíram? Eu ficaria enjoado, doente de movimento, eu estaria vomitando depois?-mas fiquei muito feliz que, quando jogamos no mar, tudo estava bem e eu me senti bem, havia muita euforia. ”
Comentando sobre a vida de volta à Terra, Maurer disse que, embora sentisse o peso da gravidade na cabeça e no pescoço depois de voltar, ele também aprecia as condições mais familiares, pois isso significa que minha comida fica no meu prato.
O astronauta também falou sobre como a viagem o mudou, o valor de fazer o trabalho científico na ISS e o que, se alguma coisa, ele fará de maneira diferente se tiver outra chance de ir ao espaço. Ligue o player de vídeo no topo da página para assistir à entrevista completa.
Comentários
Enviar um comentário