Vários monstros do Dark Sun estão programados para aparecer em dungeons & dragons a próxima reinicialização de sua campanha do Spelljammer, que está levantando questões sobre o status dessa configuração clássica de campanha. No mês passado, a Wizards of the Coast anunciou que estava publicando um conjunto de três livros intitulado SpellJammer: Adventures in Space _, _ que servirá para reiniciar o cenário clássico da campanha pela primeira vez em quase 30 anos. No entanto, visualizações recentes da configuração indicam que também pode incorporar aspectos de um cenário diferente-o popular cenário de sol escuro com tema pós-apocalíptico.
No mês passado, a Wizards of the Coast lançou seu primeiro compêndio menstroso, um suplemento on -line gratuito contendo dez monstros ligados ao SpellJammer. O compêndio monstrous continha uma mistura de monstros clássicos e novos, incluindo The Nightmare Beast, um monstro que se originou em Athas, o mundo apresentado em Dark Sun. Uma visualização recente das miniaturas com temas do SpellJammer definida para serem lançadas pelo Wizkids ainda este ano indicou que _spelljammer: Adventures in Space apresentará o Braxat e o Ssurran, duas raças monstruosas que também apareceram originalmente no cenário da campanha Dark Sun.
Um dos principais conceitos de Spelljammer é que os jogadores podem viajar entre mundos diferentes usando navios movidos a magia, o que teoricamente significa que um jogador pode viajar de Oerth (a localização da campanha de Greyhawk) para Toril (casa dos reinos esquecidos). Portanto, é certamente possível que os jogadores possam viajar para Athas usando um leme de fatchamming. No entanto, a presença de tantos monstros do Sun Dark sugere que o SpellJammer apresentará Athas de alguma forma.
Originalmente lançado em 1991 (após o lançamento de Spelljammer), o Dark Sun apresentava um mundo escuro pós-apocalíptico com os conjuntos de regras exclusivos e assume a fantasia de D&D. Os Wizards of the Coast revisitaram o Dark Sun como parte de sua linha de produtos D&D Quarta edição, mas o cenário não foi mencionado muito em nenhum produto de D&D 5ª edição. No entanto, dungeons & dragons trouxe de volta várias subclasses psiônicas no guia de release de 2020 _Tasha para tudo, _ que era um componente essencial do conjunto de regras central do Dark Sun.
No ano passado, o chefe do D&D Design Studio, Ray Winninger, observou que um cenário clássico da campanha faria uma aparição "Cameo" em 2022. Com base no que vimos do Spelljammer até agora, parece que o Dark Sun poderia receber pelo menos uma menção fuga este ano. Se isso significa que veremos um lançamento do Fuller Dark Sun em 2023 ainda não foi visto, mas Wizards of the Coast observou que outro cenário de campanha clássico estava em desenvolvimento para um novo lançamento de produto.
Comentários
Enviar um comentário