Avançar para o conteúdo principal

Trek to yomi Review: uma lâmina opaca

Flying Wild Hog trek para yomi procura capturar a magia do amado gênero de filme samurai, incorporando o estilo de combate de estética visual do gênero. O jogo lança jogadores como um samurai por vingança em uma história trágica que dá algumas reviravoltas surpreendentes. Infelizmente, enquanto o esforço e a atenção aos detalhes em recriar esse pagamento estético, trek para YOMI não cativará com sua jogabilidade. Imitar outra forma de arte leva o jogo até agora antes de deixar os jogadores se perguntando se era um trabalho de caminhada em primeiro lugar.

Trek para yomi é uma carta de amor descarada para filmes de samurai. Não sou capaz de falar com a precisão ou autenticidade com que o jogo representa a cultura japonesa (os desenvolvedores dizem que colaboraram com especialistas nativos japoneses no Museu Edo em Tóquio). No entanto, o jogo emula impressionantemente a aparência dos filmes japoneses dirigidos por Akira Kurosawa e outros. Escolher uma paleta de cores em preto e branco e empregar um grão de filme é óbvio. No entanto, a apreciação dos designers pela cinematografia cênica desses filmes também é impressionante. Essa apreciação ocorre no trek para o enquadramento de cenas de Yomi, mesmo que esse enquadramento às vezes sacrifica a clareza em combate.

Os jogadores controlam Hiroki, um samurai que fez sua primeira morte e assistiu seu mestre morrer em uma idade muito jovem. Anos depois, Hiroki se casou com a filha de seu mestre, agora o ancião da vila, e trabalha para protegê -la e sua aldeia. No entanto, quando o homem que matou seu mestre retorna, aparentemente dos mortos, Hiroki faz uma busca por vingança que o leva a lugares que ele não podia imaginar.

A história não oferece muita caracterização para seus personagens. O elenco de apoio não tem muito tempo, e Hiroki não é definido muito além de sua missão. O jogo quer questionar a devoção de Hiroki ao seu dever, mas quando o jogo depende dele fazendo o que seu treinamento de samurais exige, isso é difícil de fazer. A história carece de ação ou tensão crescente, uma experiência narrativa plana cutucando gentilmente jogadores pela trama.

Como se para tornar isso literal, os jogadores passam a maior parte do jogo seguindo um caminho linear de um ponto para o outro. Ocasionalmente, esse padrão é interrompido por oportunidades para eliminar os inimigos com riscos ambientais ou por quebra -cabeças tão simples que eles mal se qualificam como quebra -cabeças tanto quanto distrações interativas.

O combate próximo é o núcleo do jogo. Não é a ação em ritmo acelerado de jogos de ação com muito mais adrenalina. Em vez disso, trek para yomi oferece um mais considerado de entrada entre Hiroki e seus oponentes. A chave para sobreviver a qualquer luta é saber quando atacar e proteger. Cronometerem sua guarda corretamente e você pode abrir seu oponente para uma contra -ação. No entanto, Hiroki tem um medidor de resistência esgotado por cada ataque ou bloco. Habilidades mais poderosas e avançadas ocupam mais do bar. Quando ele fica sem resistência, ele fica exausto e indefeso contra os ataques de seus inimigos.

Em teoria, essa é uma maneira inteligente de moldar o combate em algo parecido com brigas cinematográficas do gênero. Um jogador balançando loucamente a espada será rejeitado, exausto e derrotado. Em vez disso, os jogadores devem se envolver em cuidadosos posicionamentos e manobras defensivas bem-avançadas para encontrar uma abertura para um contra-ataque preciso e decisivo.

Na prática, é mais desajeitado. Embora Hiroki seja um samurai com anos de treinamento e experiência, ele inicia o jogo com apenas as habilidades mais básicas. Lutar no início do jogo parece agitar com um bastão de madeira. Leva até a metade do jogo (cerca de três horas na experiência de seis horas) para desbloquear habilidades suficientes para sentir que Hiroki sabe o que está fazendo.

Por exemplo, Hiroki pode eventualmente transformar um ponto de partida em um espaço para baixo que troca posições com um oponente deixando as costas do inimigo abertas a uma barra de giro mortal. É um dos movimentos mais suaves do jogo, e empregá -lo parece mais um movimento de samurai do que qualquer técnica que o precede. É uma pena que o esquema de controle estranho que amarra técnicas de espada a botões direcionais às vezes significa girar acidentalmente, deixando a traseira de Hiroki indefensada.

TREK TO YOMI - Huge Things to Know BEFORE YOU SPEND $18 (New Upcoming Samurai Action Game 2022) Por fim, o combate parecia muito simples. A maioria das brigas se resume a quão bem você se lembra do padrão de ataque padrão de um tipo inimigo e que corta e os golpes funcionam melhor contra eles. Não há tipos suficientes de inimigos para manter isso envolvente o tempo todo. Em vez disso, o jogo lança inimigos no jogador em números crescentes, estendendo a distância entre os pontos de salvamento, o que serve apenas para frustrar.

Eu havia fixado minhas esperanças nas batalhas de chefe, assumindo que é aí que o combate brilha. Imagine minha decepção quando consegui atordoar o primeiro chefe com um simples ataque de impulso leve, literalmente o cutucando até a morte. Os chefes posteriores se mostram mais exibidos que os primeiros, mas ainda não levam mais do que um rolo de tempo para ficar atrás deles para derrotar. Até o chefe final oferece um pouco mais interessante do que jogar alguns capangas genéricas em você no meio da batalha.

Para começar o jogo, Hiroki viaja por locais realistas, com amor. No meio do jogo, há uma mudança surpreendente no cenário. Hiroki entra em um ambiente mais sombrio e de horror que permite ao jogo transcender seu começo como pouco mais que um pastiche. O jogo também começa a jogar inimigos novos e mais fantásticos na mistura, o que pode incomodar qualquer pessoa que procura uma autêntica experiência samurai, mas acrescenta uma variedade necessária.

Infelizmente, tudo isso chega um pouco tarde no jogo. Trek para yomi começa a se tornar apenas por conta própria enquanto segue em direção ao seu acabamento. É fácil admirar o que o Flying Wild Hog define você a fazer com trek para yomi. É uma tentativa de misturar o apelo do gênero clássico de cinema samurai com o mau humor interativo de colegas jogos indie como o limbo ou inside da Playdead. É parcialmente bem -sucedido nesse sentido, mas, embora as idéias subjacentes ao jogo sejam sólidas, sua execução deixa algo a desejar. Por fim, _trek para yomi poderia ter se beneficiado de mais tempo estudando a lâmina.

Classificação: 2.5 de 5

Trek para yomi já está disponível para Windows PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X e Series S. Foi revisado em um PlayStation 5 com um código de revisão fornecido pelo editor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O karsa de V5 quebra LPL Jungler record para a maioria dos mortes em um único jogo com 17 mortes

Karsa quebrou o registro de LPL para o maior número de mortes em um único jogo para um jungler no jogo de playoffs de primavera de primavera 2022 de hoje entre a vitória cinco e o JD Gaming. Ele gabou um KDA de 17/1/12 no jogo três. Karsa escolheu Viego em jogos de Tthree esta temporada regular e só ganhou uma partida com o campeão. Chegar aos playoffs, no entanto, ele dominou os inimigos com a picareta VIEGO na composição certa. O jungler de 25 anos trancou o rei arruinado quando a melhor série de cinco foi amarrada em 1-1. No jogo três, Karsa estava presente em todos os lugares no mapa e participou de todos, exceto cinco dos mortes do V5 no jogo. Suas iniciações durante os teamfights eram fantásticos, e ele continuou recebendo redefinições sobre os campeões inimigos, o que o tornou indiferente. O segundo maior número de mortes no terceiro jogo de hoje foi para JDG Top Laner 369, que acabou com nove mortes em seu nome. Além das mortes, o Karsa tinha um controle objectivo brilha

Pax East 2022: Falando Final Fantasy 14 Raiding com Raider Rin Karigani

O PAX East foi um fim de semana, e eu pude conhecer e conversar com tantas pessoas de tantas comunidades MMO diferentes. Tive muita sorte de entrevistar um dos meus jogadores favoritos do FFXIV, Rin Karigani! Ficamos super aprofundados no mais novo ataque final do FFXIV, bem como invasores de alto nível em geral! Anthony Lowry, corpo: Este é Anthony Lowry, aqui com o único, o único, Rin Karigani. Como o Pax está tratando você hoje? rin Karigani: Tem sido uma semana movimentada. É a minha primeira convenção de volta desde o sucesso da Covid, e tem sido uma explosão sem parar, se conhecer, saindo, muitas redes, jogando videogames, muitas etapas. R: Vamos falar sobre a guerra do Dragonsong, porque isso é algo que esperamos há muito tempo. Nós pensamos que iríamos obtê -lo em Shadowbringers. Acontece que foi atrasado um pouco. Agora, com isso iminente, o que você e os planos de sua equipe estão entrando nesse novo ataque final? R: Tudo bem, então estamos esperando há muito tempo, a

Vocabulário de jogadores de testes Wordle #350 de hoje

O Wordle de hoje escava profundamente no dicionário para inventar uma palavra complicada para os jogadores. Depois de um quebra-cabeça fácil de ontem, a Wordle de hoje é um pouco mais difícil. Vamos nos aprofundar no Wordle Puzzle de hoje no final do artigo, para quem procura algumas dicas ou pistas. No entanto, se você ainda não fez o quebra-cabeça, talvez não queira rolar para o final do artigo, pois eventualmente discutiremos a resposta. Para aqueles que de alguma forma perderam a mania do Wordle até agora, as regras do jogo são simples: os jogadores têm seis tentativas para adivinhar uma palavra de cinco letras. Os jogadores recebem pistas com base em quais cartas suas ações de adivinhação estão com a palavra correta. Uma letra sombreada em amarelo significa que a letra também aparece na palavra correta, mas em uma localização diferente. Uma letra sombreada em verde significa que a letra aparece no mesmo local na palavra correta. Em média, são necessários os jogadores Wordle c