Flying Wild Hog trek para yomi procura capturar a magia do amado gênero de filme samurai, incorporando o estilo de combate de estética visual do gênero. O jogo lança jogadores como um samurai por vingança em uma história trágica que dá algumas reviravoltas surpreendentes. Infelizmente, enquanto o esforço e a atenção aos detalhes em recriar esse pagamento estético, trek para YOMI não cativará com sua jogabilidade. Imitar outra forma de arte leva o jogo até agora antes de deixar os jogadores se perguntando se era um trabalho de caminhada em primeiro lugar.
Trek para yomi é uma carta de amor descarada para filmes de samurai. Não sou capaz de falar com a precisão ou autenticidade com que o jogo representa a cultura japonesa (os desenvolvedores dizem que colaboraram com especialistas nativos japoneses no Museu Edo em Tóquio). No entanto, o jogo emula impressionantemente a aparência dos filmes japoneses dirigidos por Akira Kurosawa e outros. Escolher uma paleta de cores em preto e branco e empregar um grão de filme é óbvio. No entanto, a apreciação dos designers pela cinematografia cênica desses filmes também é impressionante. Essa apreciação ocorre no trek para o enquadramento de cenas de Yomi, mesmo que esse enquadramento às vezes sacrifica a clareza em combate.
Os jogadores controlam Hiroki, um samurai que fez sua primeira morte e assistiu seu mestre morrer em uma idade muito jovem. Anos depois, Hiroki se casou com a filha de seu mestre, agora o ancião da vila, e trabalha para protegê -la e sua aldeia. No entanto, quando o homem que matou seu mestre retorna, aparentemente dos mortos, Hiroki faz uma busca por vingança que o leva a lugares que ele não podia imaginar.
A história não oferece muita caracterização para seus personagens. O elenco de apoio não tem muito tempo, e Hiroki não é definido muito além de sua missão. O jogo quer questionar a devoção de Hiroki ao seu dever, mas quando o jogo depende dele fazendo o que seu treinamento de samurais exige, isso é difícil de fazer. A história carece de ação ou tensão crescente, uma experiência narrativa plana cutucando gentilmente jogadores pela trama.
Como se para tornar isso literal, os jogadores passam a maior parte do jogo seguindo um caminho linear de um ponto para o outro. Ocasionalmente, esse padrão é interrompido por oportunidades para eliminar os inimigos com riscos ambientais ou por quebra -cabeças tão simples que eles mal se qualificam como quebra -cabeças tanto quanto distrações interativas.
O combate próximo é o núcleo do jogo. Não é a ação em ritmo acelerado de jogos de ação com muito mais adrenalina. Em vez disso, trek para yomi oferece um mais considerado de entrada entre Hiroki e seus oponentes. A chave para sobreviver a qualquer luta é saber quando atacar e proteger. Cronometerem sua guarda corretamente e você pode abrir seu oponente para uma contra -ação. No entanto, Hiroki tem um medidor de resistência esgotado por cada ataque ou bloco. Habilidades mais poderosas e avançadas ocupam mais do bar. Quando ele fica sem resistência, ele fica exausto e indefeso contra os ataques de seus inimigos.
Em teoria, essa é uma maneira inteligente de moldar o combate em algo parecido com brigas cinematográficas do gênero. Um jogador balançando loucamente a espada será rejeitado, exausto e derrotado. Em vez disso, os jogadores devem se envolver em cuidadosos posicionamentos e manobras defensivas bem-avançadas para encontrar uma abertura para um contra-ataque preciso e decisivo.
Na prática, é mais desajeitado. Embora Hiroki seja um samurai com anos de treinamento e experiência, ele inicia o jogo com apenas as habilidades mais básicas. Lutar no início do jogo parece agitar com um bastão de madeira. Leva até a metade do jogo (cerca de três horas na experiência de seis horas) para desbloquear habilidades suficientes para sentir que Hiroki sabe o que está fazendo.
Por exemplo, Hiroki pode eventualmente transformar um ponto de partida em um espaço para baixo que troca posições com um oponente deixando as costas do inimigo abertas a uma barra de giro mortal. É um dos movimentos mais suaves do jogo, e empregá -lo parece mais um movimento de samurai do que qualquer técnica que o precede. É uma pena que o esquema de controle estranho que amarra técnicas de espada a botões direcionais às vezes significa girar acidentalmente, deixando a traseira de Hiroki indefensada.
Por fim, o combate parecia muito simples. A maioria das brigas se resume a quão bem você se lembra do padrão de ataque padrão de um tipo inimigo e que corta e os golpes funcionam melhor contra eles. Não há tipos suficientes de inimigos para manter isso envolvente o tempo todo. Em vez disso, o jogo lança inimigos no jogador em números crescentes, estendendo a distância entre os pontos de salvamento, o que serve apenas para frustrar.
Eu havia fixado minhas esperanças nas batalhas de chefe, assumindo que é aí que o combate brilha. Imagine minha decepção quando consegui atordoar o primeiro chefe com um simples ataque de impulso leve, literalmente o cutucando até a morte. Os chefes posteriores se mostram mais exibidos que os primeiros, mas ainda não levam mais do que um rolo de tempo para ficar atrás deles para derrotar. Até o chefe final oferece um pouco mais interessante do que jogar alguns capangas genéricas em você no meio da batalha.
Para começar o jogo, Hiroki viaja por locais realistas, com amor. No meio do jogo, há uma mudança surpreendente no cenário. Hiroki entra em um ambiente mais sombrio e de horror que permite ao jogo transcender seu começo como pouco mais que um pastiche. O jogo também começa a jogar inimigos novos e mais fantásticos na mistura, o que pode incomodar qualquer pessoa que procura uma autêntica experiência samurai, mas acrescenta uma variedade necessária.
Infelizmente, tudo isso chega um pouco tarde no jogo. Trek para yomi começa a se tornar apenas por conta própria enquanto segue em direção ao seu acabamento. É fácil admirar o que o Flying Wild Hog define você a fazer com trek para yomi. É uma tentativa de misturar o apelo do gênero clássico de cinema samurai com o mau humor interativo de colegas jogos indie como o limbo ou inside da Playdead. É parcialmente bem -sucedido nesse sentido, mas, embora as idéias subjacentes ao jogo sejam sólidas, sua execução deixa algo a desejar. Por fim, _trek para yomi poderia ter se beneficiado de mais tempo estudando a lâmina.
Classificação: 2.5 de 5
Trek para yomi já está disponível para Windows PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X e Series S. Foi revisado em um PlayStation 5 com um código de revisão fornecido pelo editor.
Comentários
Enviar um comentário