O governo na sexta-feira terminou o número de canais de plataforma nos serviços diretos de casa (DTH) a 5 % da capacidade total de transporte de canais dos operadores.
As diretrizes operacionais em relação à taxa de licença, serviços de plataforma e compartilhamento de infraestrutura para os serviços de DTH na Índia, emitidos pelo Ministério da Informação e Radiodifusão (MIB), também impedem o canal de serviço da plataforma de compartilhar conteúdo diretamente ou Indiretamente com qualquer outro operador de plataforma de distribuição (DPO).
Os canais de serviço da plataforma são programas transmitidos por DPOs exclusivamente para seus próprios assinantes. A definição exclui doordarshan e os canais de televisão registrados, pois também os canais estrangeiros não registrados na Índia.
O conteúdo do PS para ser exclusivo da plataforma e não deve ser compartilhado direta ou indiretamente com qualquer outro operador da plataforma de distribuição, disseram as diretrizes.
As diretrizes, que entraram em vigor a partir de sexta-feira, exigem todos os canais de serviço da plataforma para carregar uma legenda como serviços de plataforma (PS) para distinguir aqueles dos canais lineares.
Com relação ao compartilhamento de infraestrutura pelos operadores de DTH, as diretrizes fornecem a estrutura em que podem ser regulamentadas, estabelecem os procedimentos de prestação de contas e conformidade e definem responsabilidades individuais das partes compartilhadas, de acordo com uma declaração oficial.
Caso o mesmo programa seja encontrado disponível no PS de qualquer outro DPO, o MIB pode emitir instruções para interromper imediatamente a transmissão de tais programas, disseram as diretrizes.
O MIB também se reserva o direito de cancelamento do registro desse PS do operador DTH, acrescentou as diretrizes.
Uma taxa de registro não reembolsável única de Rs 10.000 por canal PS deve ser cobrada dos operadores de DTH.
As diretrizes também afirmam que o licenciado pagará uma taxa anual equivalente a 8 % de sua receita bruta ajustada, calculada excluindo o imposto sobre bens e serviços (GST) da receita bruta, conforme refletido nas contas auditadas da Companhia para que específico ano financeiro.
Além disso, o aviso declarou que a taxa mínima de licença anual estará sujeita a 10 % da taxa de inscrição.
No caso de compartilhamento geral da infraestrutura, os operadores de DTH podem compartilhar a infraestrutura da plataforma DTH voluntária, disseram as diretrizes.
O compartilhamento de infraestrutura das plataformas DTH será permitido para os serviços de DTH e o programa transmitido pelos operadores de DTH, pois um serviço de plataforma será exclusivo e o mesmo não poderá ser compartilhado direta ou indiretamente com qualquer outro DPO.
Comentários
Enviar um comentário