A Amazon disse na quinta-feira que seu lucro no terceiro trimestre caiu mais de 9 %, para US $ 2,9 bilhões, apesar de um aumento nas vendas ajudadas pelas pechinchas do Prime Day.
As vendas no comércio eletrônico Colossus aumentaram 15 %, para US $ 127,1 bilhões no terceiro trimestre, em comparação com US $ 110,8 bilhões no mesmo período do ano anterior.
A resposta ao cliente a grandes eventos de vendas da Amazon nos últimos quatro meses foi bastante positiva e é claro que, particularmente durante esses tempos econômicos incertos, os clientes apreciam o foco contínuo da Amazon em valor e conveniência, disse o executivo-chefe da Amazon, Andy Jassy.
As ações da Amazon caíram 20 %, para US $ 88,80 em negociações após o mercado que seguiram o lançamento dos números de ganhos.
Os gigantes da tecnologia dos EUA que há muito pareciam impermeáveis a amplos males econômicos viram sua armadura rachar este ano, com o crescimento e a receita diminuindo a fé dos investidores e seus preços de ações.
Embora tenha uma lucrativa unidade de computação em nuvem da AWS e sua oferta de vídeo Prime, a Amazon é uma varejista no coração, observou o analista independente de tecnologia Rob Enderle, do Enderle Group.
Quando as pessoas estão tendo dificuldades para sobreviver, o varejo tende a ser atingido, disse Enderle.
E enquanto o fundador e ex-executivo-chefe Jeff Bezos era experiente em relação ao varejo, ele foi brincar com Rockets em sua empresa azul de origem, deixando a Amazon nas mãos de Jassy, conhecida por suas proezas em nuvem, acrescentou o analista.
A Amazon não é uma empresa em nuvem, é uma empresa de varejo e um cara de computação em nuvem está no comando, afirmou Enderle.
Meta e Google Parent Alphabet viram os preços das ações após decepcionantes ganhos trimestrais, pois os problemas econômicos globais, além da concorrência, prejudicaram a receita de anúncios digital que alimentava seus motores de ganhar dinheiro.
Até a Microsoft, da Business Tech Tech, a Microsoft viu que os preços das ações caíram depois de divulgar números de ganhos, mostrando que as condições econômicas também estavam apertando os orçamentos quando se trata de clientes de suas ofertas de nuvem, software e serviços.
Comentários
Enviar um comentário