Dungeons & dragons revelou seu próximo teste de D&D, que propõe várias alterações importantes em três classes, além de ajustes nas regras e opções de caracteres existentes. O novo Playtest se concentra no grupo de classes de especialistas, que compreende as classes Bard, Ranger e Rogue. Das três classes, o Ranger recebeu algumas melhorias necessárias, enquanto a inspiração bardica de assinatura do Bard foi notavelmente reduzida. O Rogue também recebeu algumas mudanças, embora a maioria seja projetada para reequilibrar a progressão do personagem. Vários mecânicos ajustados também foram propostos no novo teste, com o mais notável sendo um mecânico de exaustão simplificado.
A maior parte do Playtest se concentra em torno do Ranger, Rogue e Bard, que foram categorizados como classes especializadas. As classes de especialistas não são consideradas mais difíceis de utilizar do que outras classes, mas o especialista refere-se à capacidade de classe de experiência compartilhada das classes, o que concede a elas proficiências extras em certas habilidades.
O Ranger, uma classe de longo prazo na 5E, recebeu uma revisão significativa com habilidades de classe mais úteis. Mais notavelmente, o Ranger agora é um lançador de feitiços preparados, que permite que os jogadores trocem uma lista de feitiços de Ranger com todo tempo de descanso. Isso dá ao Ranger mais flexibilidade ao longo da campanha e não força o Ranger a usar apenas um punhado de feitiços necessários. A capacidade de assinatura do Ranger se concentra na marca de caçar a marca de Hunter, que sempre preparou e pode utilizar sem manter a concentração.
No entanto, o bardo recebeu uma restrição significativa, pois suas inspirações bardas por dia estão agora ligadas à proficiência em vez de ao modificador de carisma. Isso significa que um bardo só pode usar sua habilidade de assinatura duas vezes por tempo longo até atingir o nível 5. A capacidade de um bardo de usar a inspiração barda aumenta significativamente quando atinge o nível 7 e recebe sua fonte de capacidade de inspiração barda (que restaura a inspiração barda em um Descanso curto), mas os jogadores acharão suas habilidades significativamente restritas em níveis baixos. No entanto, os bardos também são lançadores preparados, embora de uma lista restrita de feitiços. A inspiração bárdica está agora ligada a reações, com eles sendo desencadeados especificamente em um rolo D20 com falha ou quando uma criatura sofre de danos.
O Rogue também recebeu uma espécie de debuff, com ataques furtivos agora acionados apenas em uma ação de ataque. A subclasse de ladrão também recebeu alguns ajustes significativos, embora as outras habilidades principais do Rogue permaneçam praticamente inalteradas.
Várias mudanças de regras também foram propostas, incluindo uma regra que rege a exaustão. Os níveis de exaustão foram modificados-os jogadores agora podem receber até 10 níveis de exaustão. Em vez de aplicar penalidades diferentes com base no nível de exaustão, os jogadores agora subtraem o nível de exaustão de qualquer rolo D20 que eles façam. Uma vez que um jogador excede 10 níveis de exaustão, seu caráter morre.
A inspiração heróica também foi modificada-em vez de jogadores que recebem inspiração em um 20 natural, eles agora o recebem em um natural 1. Várias novas ações também foram propostas-uma ação de influência fornece uma maneira mecânica de os jogadores influenciarem monstros ou criaturas controladas por O Mestre, enquanto uma ação de pesquisa atua como um guia mais geral para encontrar informações ocultas.
Você pode ler o teste completo aqui.
Comentários
Enviar um comentário