A realidade virtual pode ser uma experiência impressionante, mas o fundador da Oculus Palmer Luckey pretende levar essa descrição um pouco para longe com seu próximo fone de ouvido. Luckey criou um novo fone de ouvido VR que pode ser usado para jogar, mas vem com um efeito colateral infeliz: morra no jogo, e você morrerá na vida real quando o hardware se autodestruir e tomar um pedaço saudável de sua cabeça com isso.
Usando três módulos de carga explosivos montados acima da tela, o fone de ouvido detonará esses dispositivos se registrar sua derrota em um jogo. Você pode querer evitar jogar Superhot VR nessa coisa.
A idéia de amarrar sua vida real ao seu avatar virtual sempre me fascinou-você instantaneamente eleva as apostas para o nível máximo e forçar as pessoas a repensar fundamentalmente como elas interagem com o mundo virtual e os jogadores dentro dele, escreveu Luckey em Uma postagem no blog sobre o projeto. Os gráficos bombeados podem fazer com que um jogo pareça mais real, mas apenas a ameaça de consequências sérias pode fazer um jogo parecer real para você e para todas as outras pessoas do jogo.
Esse fone de ouvido não está sendo produzido ou vendido em massa, e esse equipamento de VR foi feito em referência ao popular Anime Sword Art online. Nessa série, milhares de jogadores ficam presos dentro de um mundo virtual, onde a morte nesse MMORPG resultaria em seus fones de ouvido nervosos bombardeando seus cérebros com quantidades letais de radiação de microondas. A única saída foi conquistar todos os 100 andares de uma masmorra e chegar ao topo antes que fosse tarde demais.
Segundo Luckey, a Sword Art Online levou ao enorme entusiasmo de Otaku pelo Oculus VR, especialmente no Japão, onde se tornou o segundo maior mercado desse equipamento. A boa notícia é que estamos no meio de fazer um verdadeiro nervoso, explicou Luckey. A má notícia é que, até agora, só descobri a metade que mata você. A metade perfeita-VR da equação ainda está muitos anos. Eu não trabalhei as bolas para realmente usá-las e também por que estou convencido de que, como no SAO, o gatilho final deve realmente estar ligado a um agente de alta inteligência que pode determinar prontamente se as condições de rescisão estão realmente corretas.
Luckey vendeu Oculus ao Facebook em 2014 por US $ 2 bilhões, com a tecnologia sendo renomeada como parte da Meta Iniciativa do fundador Mark Zuckerberg. A Sony também está voltando ao mundo da realidade virtual e, embora seus novos fones de ouvido do PSVR 2 não o matem quando eles lançarem no próximo ano, o preço de US $ 550 pode matar seu saldo bancário.
Comentários
Enviar um comentário