O serviço autorizado da Apple parará de reparar os iPhones que foram relatados como desaparecidos. O relatório dos macrumores cita um memorando compartilhado pela Apple, que observa que, se um iPhone tiver sido listado como falta no diretório do GSMA, as Apple Stores e os provedores de serviços autorizados da Apple são instruídos a recusar qualquer serviço de reparo para ele.
Conteúdo
- Mais roadblocks para desencorajar o roubo do iPhone
- O que fazer se o seu iPhone for roubado?
O registro do dispositivo GSMA é um repositório global de telefones que permite aos usuários relatarem seu dispositivo como desaparecido se ele foi roubado ou alguém a defraudar de sua posse. Normalmente, a melhor maneira de obter um dispositivo na lista é relatar a perda ao seu operador de rede que irá listar o dispositivo com o GSMA. O status do dispositivo é então compartilhado com o fabricante, varejista, provedor de serviços de seguros e distribuidor entre outros pontos de contato.
Mais roadblocks para desencorajar o roubo do iPhone
A ideia é informar todas as partes que têm alguma coisa a ver com o telefone, de modo que a ação apropriada, como matar acesso à rede ou desativar certos recursos principais remotamente. O GSMA mantém um banco de dados de verificação de dispositivos que registra o número IMEI de todos os dispositivos relatados como ausentes ou roubados. Naturalmente, a Apple e suas saídas de reparação têm acesso ao repositório GSMA, e agora estão colocando esse privilégio para o bom uso.
Reparar Especialistas com acesso ao Software Mobile Software ou Systems GSX agora serão alertados de status ausente de um iPhone no banco de dados GSMA. Para esses dispositivos, o curso de ação desejado é recusar os serviços de reparo. A ideia é desencorajar a prática de iphones roubados ou obtidos ilegalmente a aproveitar desses serviços, diminuindo assim seu valor de revenda ou tornando cada vez mais difícil usar regularmente esses dispositivos se eles tiverem defeitos funcionais ou de hardware graves.
A Apple já declina solicitações de reparo em lojas autorizadas se o cliente não puder desativar encontrar meus alertas do iPhone em um dispositivo. Mas esse sistema tem uma brecha. Hardware em que o Encontre meu iPhone nunca foi ativado no primeiro lugar passou sem levantar alarmes se fosse roubado. Com o diretório de dispositivos da GSMA tornando-se parte do sistema de alerta de status, a Apple está tentando abordar essa falta para desencorajar o reparo de iphones ausentes ou roubados.
O que fazer se o seu iPhone for roubado?
Antes de abordarmos o cenário de roubo, vamos lidar com o passo preventivo primeiro enquanto seu iPhone ainda estiver em suas mãos. No seu iPhone, vá para o aplicativo Configurações e siga este caminho: Settings> Toque em seu nome> Localizar meu> Localizar Meu [Dispositivo]> Ativar o Toggle. No caso de você querer rastrear o seu dispositivo, mesmo que seja offline ou A bateria está em baixa, ative a localização da minha rede e envie as últimas opções de localização também.
Se o seu iPhone for perdido ou você se preocupa que ele foi roubado, você deve marcá-lo imediatamente como perdido usando qualquer outro hardware da Apple. No local Encontre meu aplicativo, abra a seção devices, selecione o dispositivo que está faltando na lista, pressione mark como lost e selecione activate. Rotulando um dispositivo como perdido remotamente a trava, impedindo que um mau ator acesse as informações armazenadas nela.
Os usuários também podem optar por exibir uma mensagem personalizada ao lado de seu número de telefone na tela de bloqueio, caso seja caído nas mãos de um bom samaritano depois de serem perdidos. Os usuários também podem optar por apagar remotamente todos os dados armazenados em um iPhone perdido ou roubado de dentro da seção Dispositivos no local Encontrar Meu aplicativo.
No entanto, os usuários devem primeiro tentar rastrear seu telefone perdido visitando o banco de dados iCloud.com/Find ou disparar o localizar meu aplicativo em outro dispositivo da Apple. Caso o dispositivo seja coberto pelo AppleCare + com roubo e perda, os usuários podem enviar uma solicitação para obter um telefone de substituição. Além disso, é sempre uma decisão sábia relatar o roubo aos funcionários da lei, bem como a operadora sem fio para desativar todas as atividades, como chamar e mensagens para evitar o uso indevido.
Comentários
Enviar um comentário