Em meados dos anos 2000, eu era bastante anti-assinatura. Isso me impediu de experimentar jogos como everquest, world of warcraft,_eve online e mais quando eles lançaram pela primeira vez no dia. Não foi até que eu pudesse explorar a Terra-média no Senhor dos Anéis on-line, que senti que algo havia surgido que valia a pena mergulhar os US $ 15 por mês.
Atualmente, com tantos jogos com um sub -optional, tornou -se menos uma barreira de entrada e mais uma maneira de atrair jogadores a tirar mais value do jogo. Títulos como O ancião Scrolls online não precisam de um sub, mas, ao fazê-lo, você receberá uma moeda no jogo a cada mês, a bolsa de artesanato escandalosamente conveniente e muito mais. O Omega Time in eve online verá que você ganha pontos de habilidade mais rapidamente, voa de navios melhores e mais avançados e acessar armas e módulos mais avançados para se encaixar nelas.
Para esses jogos que não serem reproduzidos, quando você se inscreve em um, faz o suficiente para justificar o custo adicional? Esta é uma pergunta que considero toda vez que retiro o cartão de crédito. E é algo que os desenvolvedores também estão cientes.
Quando os desenvolvedores do Senhor dos Anéis on-line nos Jogos Standing Stone lançaram o "mini-exansion" war of Three Peaks, houve um protetor porque, para todos os efeitos, apenas uma atualização regular de conteúdo. Isso deveria fazer parte da assinatura VIP como valor: você paga o sub e recebe atualizações de conteúdo sem precisar gastar pontos de lotro ou dinheiro real para eles. No entanto, como o SSG anexou o título de "expansão" ao conteúdo, eles se justificaram por não incluí -lo no pacote VIP regular.
Como resultado, os desenvolvedores tiveram que fazer controle de danos e amenizar a raiva dos fãs, em um esforço para convencer os jogadores de que seus subs tinham valor. Desde então, isso não aconteceu e, com o evento de aniversário mais recente, vimos assinantes ainda mais conteúdo adicionados à sua conta do que as faixas do conteúdo distribuído gratuitamente ao restante dos jogadores de _lotro.
Recentemente, os jogos do CCP do desenvolvedor on -line também aumentaram o preço de sua taxa de assinatura pela primeira vez desde 2004. Os fãs e os atuais jogadores do Omega questionaram se havia ou não valor suficiente na atual Omega oferece para justificar esse aumento.
Como resultado, no recente Fanfest na Islândia, os jogos do CCP anunciaram iniciativas para mostrar aos jogadores que estavam determinados a agregar mais valor à sua assinatura, a saber, na forma de uma nova moeda no jogo chamada Interbus Credits.
Essa moeda não pode ser comprada, vendida ou negociada no jogo, nem pode ser comprada para RMT fora da eve online. Esses créditos podem ser usados para itens como o próximo sistema de heráldica que eve online estará ficando ainda este ano, e os jogadores Omega ganharão esses créditos em um clipe mais alto se forem assinantes do MMO. Isso é, na verdade, uma maneira de tentar injetar mais valor no aumento do custo do tempo Omega.
Se isso realmente agrega valor ao usuário final é puramente subjetivo. Cabe aos jogadores decidir se estão obtendo valor com seu dinheiro suado. Portanto, a pergunta que tenho é exatamente isso: para o seu MMO favorito, onde você paga de bom grado um sub, seja necessário acessar ou mesmo apenas opcional, você sente que está obtendo um bom valor com seu investimento? Por que ou por que não? O que o desenvolvedor poderia estar fazendo para aumentar esse valor?
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